DIREITOS HUMANOS

'Macaco': pai denuncia que filho foi vítima de injúria racial em Maceió

Criança foi ofendida por vizinhas enquanto brincava em um condomínio no Salvador Lyra
Por Redação 21/05/2024 - 19:41

ACESSIBILIDADE

Reprodução TV Pajuçara
Pai denuncia que filho de 10 anos foi alvo de injúria racial dentro de condomínio
Pai denuncia que filho de 10 anos foi alvo de injúria racial dentro de condomínio

Um homem identificado por Hildeberto Barbosa denunciou nesta terça-feira, 21, que seu filho, uma criança de 10 anos, foi vítima de injúria racial dentro do condomínio onde mora, no Salvador Lyra, em Maceió.

Em um vídeo, o pai da vítima relata que o filho chegou em casa contando que, quando estava brincando com colegas no estacionamento do condomínio, duas mulheres, que seriam mãe e filha, se aproximaram e começaram a ameaçar o grupo de crianças, falando ofensas racistas especificamente contra ele. Entre os insultos, a criança foi chamada de “macaco” e “nego safado”. O crime aconteceu no último dia 13 de maio.

O pai registrou o caso no livro de ocorrências do condomínio e entrou em contato com o síndico para ter acesso às imagens das câmeras de segurança para identificar as duas mulheres, que seriam moradoras do local. 

No dia seguinte, foi agendado um encontro para discutir a situação, mas o síndico não compareceu e segundo Hildeberto, dificultou o acesso aos registros de imagem, o que fez com que ele procurasse a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Especial dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes, na Jatiúca.

O homem contou que a denúncia será levada também a órgãos como a Secretaria dos Direitos Humanos de Alagoas e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas.


Encontrou algum erro? Entre em contato