Vidro Alterado

PF cumpre mandado contra suspeito de receber drogas pelos Correios

Destinatário do entorpecente possui histórico criminal com seis registros
Por Redação com PF 11/06/2024 - 08:45

ACESSIBILIDADE

PF/Divulgação
Polícia Federal
Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta terça-feira (11) a Operação Vidro Alterado, destinada a investigar um possível esquema de tráfico de drogas através de encomendas postais. Logo pela manhã, agentes federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito, conforme determinação da 15ª Vara Federal.

As investigações começaram após a interceptação de uma encomenda em São Paulo/SP, que foi retirada do fluxo postal por suspeitas de conter substâncias ilícitas. Ao abrir o pacote, os peritos da PF confirmaram que se tratava de ecstasy, apesar da declaração do remetente indicar que o conteúdo era um enfeite de vidro.

Diligências realizadas no endereço destinado à encomenda revelaram que o nome do destinatário não correspondia aos moradores do local. A continuidade das investigações levou a PF a um terceiro suspeito, que tem ligação indireta com o suposto destinatário da droga.

Segundo a PF, o verdadeiro destinatário do entorpecente possui um histórico criminal com seis registros, incluindo duas acusações de tráfico de drogas, além de roubo e formação de quadrilha. As buscas de hoje visam coletar mais provas para confirmar as suspeitas de que o investigado continua envolvido no tráfico de drogas, crime cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.


Encontrou algum erro? Entre em contato