JUSTIÇA

Robinho é preso pela Polícia Federal e cumprirá pena de 9 anos por estupro

Corte Especial do STJ decidiu pelo cumprimento da sentença italiana no Brasil
Por Redação 21/03/2024 - 20:03
Atualização: 21/03/2024 - 21:09

ACESSIBILIDADE

Ivan Storti/Santos FC
Ministros do STJ determinaram a prisão imediata de Robinho
Ministros do STJ determinaram a prisão imediata de Robinho

O ex-jogador Robinho foi preso pela Polícia Federal, nesta quinta-feira, 21, no prédio em que mora no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo. Ele vai cumprir a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo, a partir de condenação da justiça Italiana.

Robinho foi levado à sede da Polícia Federal, onde passará por exame de corpo de delito. Depois, ele deve passar por uma audiência de custódia e encaminhado para uma penitenciária, que ainda não foi definida.

A Justiça Federal em Santos, São Paulo, recebeu do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira, 21, a ordem para a prisão de Robinho.

O STJ decidiu na quarta-feira, 20, por 9 votos a 2 que o ex-jogador Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil. Decidiu também que ele deve cumprir pena imediata.

Os advogados de Robinho ingressaram com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a prisão até que se encerrem as possibilidades de recurso. O ministro Luiz Fux foi sorteado relator do pedido e negou o pedido de liminar.

O crime de violência sexual coletiva ocorreu em 2013, quando Robinho era um dos principais jogadores do Milan, clube de Milão, na Itália. Em 19 de janeiro de 2022, a justiça daquele país o condenou em última instância a cumprir a pena estabelecida.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato