AGRICULTORES
Cadastro para uso das águas do Canal do Sertão é retomado no interior
Interessados devem comparecer aos locais indicados pela Casal munidos de documentosO cadastro de agricultores e proprietários de terra que pretendam utilizar a água distribuída pelo Canal do Sertão está sendo realizado nesta semana nos municípios de Inhapi, de 11 a 13 de junho, em uma tenda instalada na praça central; Piranhas e Olho d`Água do Casado, de 11 a 13 de junho, na Loja de Atendimento ao Cliente de Piranhas; São José da Tapera, Carneiros e Senador Rui Palmeira, de 13 a 15 de junho, em uma tenda que será colocada na praça central de São José da Tapera.
O cadastro é realizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e tem como objetivo organizar o uso do recurso hídrico, evitando o desequilíbrio do sistema e para garantir que o canal seja disponibilizado para todos os sertanejos que estejam regularizados perante a Companhia.
Para efetuar o cadastro promovido pela Casal é necessário que o usuário compareça aos locais definidos portando a seguinte documentação:
- Carteira de Identidade (RG); CPF;
- documentação do imóvel, que pode ser contrato de compra e venda, escritura ou certidão de registro do imóvel;
-Termo de Autorização de Uso da Água do Canal do Sertão emitido anteriormente pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh);
-número do lacre colocado pela referida secretaria no barrilete de captação de água que atende à propriedade.
Os proprietários de terra de Água Branca, Delmiro Gouveia e Pariconha que ainda não se regularizaram devem procurar o posto da Casal no Já! do Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 082 0195 (Call center da Casal).