investigação
Prefeito de Junqueiro sobre morte de blogueiro: "Não era amigo nem inimigo"
Opositores tentam vincular o assassinato a um crime políticoO prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira, 19, para expressar condolências à família do blogueiro Adriano Farias, de 32 anos, assassinado a tiros dentro do próprio carro na tarde de terça-feira, próximo à sua residência na zona rural de Junqueiro. O prefeito também rebateu as alegações de opositores políticos que tentam vincular o assassinato a um crime político.
Adriano era conhecido na cidade por suas publicações nas redes sociais, frequentemente expressando insatisfação com questões políticas locais. "Ele não era meu amigo, não era meu inimigo. Apenas fazia sua parte como cidadão. Mas estão querendo se aproveitar dessa situação, às vésperas de uma eleição, para dar uma conotação política a este crime. As forças de segurança vão investigar", afirmou Silva.
O prefeito informou que viajou a Maceió na quarta-feira para se reunir com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, a fim de buscar esclarecimentos sobre o caso. "Meus adversários sabem criar situações políticas em cima da tristeza alheia. Digo isso com convicção, pois outras situações similares já aconteceram aqui", ressaltou.
Leandro Silva ainda criticou aqueles que ele acusa de politizar o assassinato de Adriano Farias, afirmando que todas as medidas legais serão tomadas contra os responsáveis por espalhar tais acusações. "Quem estiver vinculando a imagem da gestão ou a minha imagem a este crime terá que responder na delegacia. Não admitimos que se criem situações nas dores e nos choros dos outros", declarou o prefeito.