ASSASSINADO
Dantas determina comissão para investigar morte de blogueiro em Junqueiro
Adriano Farias era conhecido por escrever sobre política na internetO governador Paulo Dantas determinou que uma comissão de delegados investigue a morte do blogueiro Adriano de Farias Firmino Silva, 33 anos. Ele, que escrevia sobre política local, foi assassinado a tiros na terça-feira, 18, dentro de seu carro, no bairro Retiro, em Junqueiro.
Dantas anunciou a medida nas redes sociais durante a noite e solicitou ao secretário de Segurança Pública uma apuração rigorosa do assassinato. Adriano Farias foi encontrado morto no banco do motorista, com marcas de tiros.
"Já determinei ao Sec de Segurança Pública uma apuração rigorosa do assassinato de Adriano Farias, em Junqueiro. Uma comissão de delegados será formada p/ solucionar este crime com celeridade. Em nosso Governo, a violência vem sendo combatida todos os dias e os números confirmam", publicou em seu perfil no X.
Testemunhas relataram que o crime ocorreu perto da casa de Adriano, no povoado Retiro, zona rural de Junqueiro. Ele estava no banco do motorista quando os criminosos se aproximaram e dispararam. Imagens mostram perfurações na janela do motorista.
O carro de Adriano ficou ligado por alguns minutos após os disparos. Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelos tiros ou a motivação do crime.