EDUCAÇÃO
Ufal retoma atividades nesta segunda-feira após greve dos servidores
Decisão foi aprovada por unanimidade durante sessão do Conselho UniversitárioA Universidade Federal de Alagoas (UFAL) retoma suas atividades nesta segunda-feira, 8, após a greve dos servidores técnicos e professores. As aulas serão retomadas em 15 de julho.
A decisão foi aprovada por unanimidade durante sessão do Conselho Universitário (Consuni) na sexta-feira. 5. O encontro, que durou cinco horas, definiu o novo calendário acadêmico para 2024.
O calendário, proposto pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd), foi discutido com a gestão, colegiados de cursos, fórum de diretores e entidades sindicais como Sintufal, Adufal e DCE. Chamado de "calendário humanizado", ele prevê apenas um semestre em 2024.
O primeiro semestre começa nesta segunda-feira. 8, e termina em dezembro. "Observamos todas as datas necessárias para matrículas e prazos acadêmicos e administrativos", afirmou o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros.
Após o recesso acadêmico de fim de ano, o semestre 2024.2 começa em 20 de janeiro de 2025 e termina em 7 de junho de 2025. As mudanças no calendário, suspenso em 27 de abril, afetam os quatro campi da UFAL: Campus A. C. Simões (Maceió); Campus Arapiraca (sede e unidades de Penedo e Palmeira dos Índios); Campus do Sertão (Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema); e Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Rio Largo e Viçosa).