INVESTIGAÇÃO
PC intima pais, professores e colegas de menina encontrada enforcada em AL
Maria Katharina foi achada em um estábulo na fazenda da família, em Palmeira dos ÍndiosA Polícia Civil informou que irá instaurar inquérito para investigar a morte de Maria Katharina Simões da Costa, de 10 anos, encontrada morta na noite desta segunda-feira, 8, enforcada em um estábulo localizado na fazenda de propriedade da família, na cidade de Palmeira dos Índios.
Serão intimados pais, parentes, professores e colegas de escolada menina, de acordo com Diogo Martins, chefe de Operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. O objetivo é tentar esclarecer a motivação do corrido e verificar se houve induzimento, auxílio ou instigação por parte de alguém.
Maria Katharina completaria 11 anos no mês de agosto e a família preparava a comemoração. No dia de sua morte, a criança estava no estábulo com o irmão mais novo quando este se feriu durante a brincadeira. Os pais socorreram o menino que estava com um corte no corpo e o levaram para a UPA na cidade. Ao retornarem a casa o casal encontrou a menina, provavelmente sem vida, no estábulo. As circunstâncias do achado não foram divulgadas.
Maria Katharina chegou a ser levada para a UPA, mas a equipe médica apenas atestou o óbito e tomou as medidas cabíveis. O corpo dela foi encaminhado ao IML de Arapiraca e liberado para sepultamento na manhã desta terça-feira, 9.