INVESTIGAÇÃO

Mãe de recém-nascido encontrado morto em AL é investigada por infanticídio

Mulher responderá em liberdade; exames vão identificar se a morte foi acidental ou criminal
Por Redação 16/07/2024 - 19:17

ACESSIBILIDADE

Polícia Científica de Alagoas
Polícia Científica realiza perícia em casa onde recém-nascido foi encontrado morto em Chã Preta
Polícia Científica realiza perícia em casa onde recém-nascido foi encontrado morto em Chã Preta

A mãe do recém-nascido Heitor da Silva Santos, encontrado morto dentro de casa em Chã Preta, Alagoas, é investigada por infanticídio, segundo informou a Polícia Civil nesta terça-feira, 16.

A criança foi encontrada na sexta-feira, 12, de costas sobre uma cama dentro da casa onde morava. O menino tinha 21 dias de vida.

De acordo com relato da mãe da criança à polícia, o bebê despertou às 2h para se alimentar e ficou acordado até às 4h. A mulher relatou que, ao acordar, observou que o bebê estava sem vida.

A mãe foi levada à delegacia de Murici para prestar esclarecimento. Ela responderá em liberdade, enquanto os exames complementares são realizados para identificar se a morte do bebê foi acidental ou criminal.

O exame de necropsia feito pelo Instituto Médico Legal (IML) constatou que há indícios de que o bebê tenha morrido por asfixia mecânica por sufocação. Não foram identificados sinais de espancamento.

“Não foram encontradas lesões externas no corpo do bebê, mas havia cogumelo de espuma e um pouco de sangue, proveniente do nariz e da boca”, explicou a perita criminal Nathalia Lins.

Ainda não foi possível identificar se a sufocação ocorreu de forma direta, quando as vias aéreas são obstruídas por algum obstáculo; ou indireta, quando há compressão do tórax que impede sua expansão, "como pode ocorrer em casos acidentais, por exemplo, quando um adulto dorme sobre a criança".

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato