INTERIOR

Operação policial prende envolvidos em sequestro, extorsão e estupro

Vinte suspeitos foram presos em ação realizada em Maceió e Arapiraca
Por Assessoria 24/07/2024 - 12:51

ACESSIBILIDADE

Assessoria PC/Alagoas
Policiais durante operação contra o crime organizado em Maceió e Arapiraca
Policiais durante operação contra o crime organizado em Maceió e Arapiraca

Uma ação coordenada pela Polícia Civil, realizada na manhã de hoje, quarta-feira, 24, resultou na prisão de mais de 20 suspeitos, em Maceió e Arapiraca. Em Arapiraca, no Agreste alagoano, um homem de 32 anos foi detido sob acusação de extorsão mediante sequestro, crime ocorrido em 2016.

Simultaneamente, em Maceió, outro suspeito foi capturado por estupro de vulnerável. Ao todo, foram expedidos 40 mandados de prisão como parte da operação, visando combater crimes graves e capturar homens que estavam foragidos da justiça. A ação policial teve como objetivo reduzir a incidência de mortes violentas intencionais e proteger pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier destacou a importância da operação, ressaltando o compromisso da Polícia Civil com a segurança da população. "Nós focamos, realmente, na redução das mortes violentas intencionais e crimes que acontecem contra pessoas em situação de vulnerabilidade", afirmou.

Os presos foram encaminhados para a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) para os procedimentos legais necessários. Posteriormente, serão transferidos para o sistema prisional.


Encontrou algum erro? Entre em contato