serviço
Hospital Helvio Auto desmente informações falsas sobre marcação de exames
Unidade hospitalar foi vítima de fake news sobre exames de endoscopia e colonoscopiaO Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), vinculado à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), foi alvo de uma notícia falsa que circulou em grupos de aplicativos de mensagens, anunciando datas para marcação de exames de endoscopia e colonoscopia.
Na madrugada desta terça-feira, 6, trabalhadores do hospital foram surpreendidos pela chegada de um grande número de pessoas, que acreditavam na veracidade das informações e buscavam realizar a marcação dos exames.
Segundo os boatos, a marcação estaria disponível de hoje até o dia 9 de setembro.
Em nota à imprensa, o hospital informou que, em respeito aos usuários que se deslocaram até a unidade, a equipe de marcação está se esforçando para recolher os documentos e tentar realizar os exames dentro das datas e horários disponíveis.
A instituição orienta que os usuários sempre verifiquem a autenticidade das informações por meio dos canais oficiais do hospital, a fim de evitar transtornos causados por notícias falsas ou comunicações equivocadas.
Confira nota na íntegra
O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), informa que foi vítima de uma informação falsa que circulou em grupos de aplicativos por mensagem, tratando sobre datas de marcação de exames de endoscopia e colonoscopia.
Hoje pela madrugada, trabalhadores do hospital foram surpreendidos por um grande grupo de pessoas afirmando que receberam por aplicativo de mensagens tais informações falsas, de que haveria marcação para exames de endoscopia e colonoscopia liberada de hoje até dia 09/09.
Em respeito aos usuários que vieram hoje ao hospital, a equipe de marcação está fazendo o possível para recolher os documentos e tentar um encaixe nas datas e horários que forem possíveis. O Hospital Escola Helvio Auto reafirma sua missão com a saúde dos alagoanos e tenta contornar uma situação da qual foi vítima.
Solicitamos aos usuários que sempre ao receberem uma informação, confirmem pelos meios oficiais para não caírem em notícias falsas ou comunicação errôneas.