OBRAS

Prefeitura requalifica principais corredores de transporte de Maceió

O órgão irá contemplar 11 intervenções, investindo R$ 82.287.591,28 milhões
Por Assessoria 10/08/2024 - 12:55

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Serviços contemplam desde a orla marítima do Pontal da Barra até o Posto 7
Serviços contemplam desde a orla marítima do Pontal da Barra até o Posto 7

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), tem intensificado as obras de requalificação viária dos principais corredores de transportes da capital alagoana. Ao todo, o órgão irá contemplar 11 intervenções, investindo R$ 82.287.591,28 milhões, com recursos próprios.

Os serviços contemplam desde a orla marítima do Pontal da Barra até o Posto 7, no bairro da Jatiúca, além de outras avenidas como a Assis Chateaubriand, da Paz, Doutor Antônio Gouveia e Álvaro Otacílio.

Ao todo, segundo a Seminfra, serão 40,16 km de ruas e avenidas em Maceió totalmente requalificadas. Os serviços consistem na utilização da técnica de fresagem, para retirar o asfalto deteriorado, que provocava buracos nas vias, para a aplicação de novas camadas asfáltica.

As obras contemplarão os seguintes corredores de transportes: orla marítima (do Pontal da Barra até a Avenida da Paz, próximo ao Porto de Maceió); do porto até a Álvaro Otacílio, no Posto 7; Rua Formosa, Ponta Grossa; Avenida Governador Luís Cavalcante, no Tabuleiro do Martins; Avenida Rotary até a Avenida Muniz Falcão, na Gruta de Lourdes; Avenida Gustavo Paiva, na Mangabeiras, até a Rua Barão de Atalaia, no Centro; Rua José Gonzaga Almeida, no Clima Bom; Avenida Comendador Leão, pegando a Avenida Dona Constança até a Almirante Álvaro Calheiros; Avenida Afrânio Lages, conhecida como Leste-Oeste, no bairro da Cambona, até a Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca; Avenida Sebastião Correia, no Petrópolis, até a Feira do Tabuleiro; e Avenida Presidente Getúlio Vargas, na Serraria. Cabe destacar que alguns destes trechos já foram concluídos e outros estão em andamento.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato