INVESTIGAÇÃO

Irmão mais novo de menina encontrada enforcada em estábulo é ouvido pela PC

Menino de 5 anos foi ouvido por psicólogos, procedimento acompanhado pela Justiça
Por Redação 29/08/2024 - 20:49

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Maria Katharina foi encontrada pelos pais no estábulo da propriedade da família
Maria Katharina foi encontrada pelos pais no estábulo da propriedade da família

O irmão de 5 anos de idade da menina Katharina Simões da Costa, de 10 anos, encontrada enforcada no estábulo da família em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, foi submetido a uma escuta especializada na quarta-feira, 28. A criança foi ouvida por psicólogos, procedimento acompanhado pela justiça.

O depoimento do menino era considerado importante para a Polícia Civil, já que, de acordo com as investigações, ele esteve com a irmã momentos antes de ela ter sido encontrada morta em julho deste ano. Os irmãos estariam brincando no estábulo da família, quando o menino teria caído e se ferido com um prego.

Maria Katharina teria sido deixada sozinha em casa enquanto os pais socorriam o irmão dela e o encaminhavam a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ao retornarem à propriedade, eles teriam encontrado a filha enforcada.

A menina também foi levada à UPA de Palmeira, mas já chegou na unidade hospital ar sem vida. O corpo de Maria Katharina foi necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, e a causa da morte informada pela Perícia Oficial foi enforcamento.

Uma reprodução simulada do caso será realizada pela Polícia Científica de Alagoas. A data da realização do exame pericial, que é solicitado quando há divergências entre as versões trazidas pelas testemunhas, ainda não foi divulgada pelo órgão.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato