AGRESSÃO
Jovem baleado em briga de torcidas em bar de AL morre após oito dias no HGE
Carlos Henrique da Silva Santos, de 19 anos, fazia parte do grupo de agressoresCarlos Henrique da Silva Santos, de 19 anos, envolvido em uma confusão generalizada em um bar no bairro Cruz das Almas no dia 4 de setembro, faleceu nesta quinta-feira, 12, após passar oito dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, devido aos tiros que recebeu.
Segundo a investigação da Polícia Civil, Carlos Henrique fazia parte de um grupo de 16 torcedores do CSA que chegaram em quatro veículos e invadiram um bar onde estavam seis torcedores do CRB com o intuito de agredir os rivais.
Durante o tumulto, uma das pessoas agredidas foi até seu carro, pegou uma arma e disparou nove vezes, atingindo o tórax e o abdômen de Carlos Henrique. Desde o dia do ocorrido, ele estava internado no HGE, mas acabou falecendo em decorrência de complicações.
A arma, pertencente a um policial militar aposentado de 61 anos, já foi apreendida. Em depoimento, o policial afirmou que seu filho foi o autor dos disparos em legítima defesa, após vê-lo ferido e ensanguentado. O responsável pelos disparos enfrentará acusação de homicídio.
O delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial (6ºDP), conta que nove pessoas envolvidas no crime já foram identificadas. Todas as vítimas e parte dos agressores foram ouvidos, e estes estão sendo autuados por formação de quadrilha, tentativa de homicídio e furto, já que alguns capacetes de motocicletas foram roubados do local.
A Polícia Civil pede que qualquer pessoa com informações sobre os demais agressores ainda não identificados entre em contato pelo Disque Denúncia, 181. O sigilo é garantido.