SEM CREDENCIAMENTO
Falsos guias turísticos são descobertos pela PC durante viagem a Maragogi
Acusados irão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Turismo (DPTur), abordou, na última quinta-feira, 7, um ônibus de viagens com guias de turismo sem credenciamento para exercer a profissão. A ação ocorreu após uma denúncia realizada pelo sindicato da categoria, que relatou o uso de profissionais sem autorização legal durante uma viagem a Maragogi.
A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) foi acionada, e a abordagem foi realizada quando o veículo retornava para Maceió, logo após os passageiros serem deixados em um hotel. Durante a inspeção, foi confirmada a presença de pessoas atuando ilegalmente como guias de turismo.
Segundo informações do agente Antônio de Pádua, coordenador da Oplit, o motorista do ônibus e os indivíduos que desempenhavam a função sem credenciamento foram encaminhados à Central de Flagrantes. Todos responderão a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em decorrência da prática irregular.