SÃO JOSÉ DA TAPERA
SSP de Alagoas lamenta morte de sargentos da PM em operação no Sertão
Sargentos morreram durante uma operação em que estavam descaracterizadosA Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) divulgou uma nota nesta segunda-feira, 11, lamentando a morte dos sargentos José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana, da Polícia Militar de Alagoas, durante uma operação de inteligência em São José da Tapera, no domingo, 10. A nota destacou a dedicação dos agentes à segurança pública.
“Os sargentos José Ailton e Braulino dedicaram suas vidas ao serviço da segurança pública, atuando com compromisso, coragem e devoção em prol da proteção e bem-estar da sociedade alagoana. Seus legados de profissionalismo e dedicação à corporação serão sempre lembrados por seus colegas, amigos e familiares”, diz a nota.
Os sargentos morreram durante uma operação em que estavam descaracterizados. Conforme as investigações iniciais, os disparos ocorreram após os suspeitos desconfiarem da presença dos militares. Oliveira foi atingido na cabeça e morreu no local. Santana, ferido no tórax, foi socorrido, mas não resistiu.
Oliveira, de 53 anos e natural de Palmeira dos Índios, era 1º sargento e integrava a corporação desde 1991. Braulino, de 48 anos, natural de Pão de Açúcar, ingressou na PM em 2006 e atuava como 2º sargento. Ambos serviram por anos no 7º Batalhão, em Santana do Ipanema.