SEM SALÁRIO
Funcionários do Veredas mantêm greve por tempo indeterminado
Administração não cumprir o acordo de pagamento dos meses em atraso e do 13° de 2022Funcionários do Hospital Veredas, em Maceió, seguem em greve por tempo indeterminado devido ao atraso no pagamento de salários. A paralisação, que é a terceira no ano, foi decidida após a administração não cumprir o acordo de pagamento dos meses em atraso e do 13° de 2022, prometido durante protesto realizado ontem, 11.
Ontem pela manhã, os funcionários realizaram um protesto em frente ao hospital e bloquearam parcialmente a Avenida Fernandes Lima com galhos de árvores, interrompendo o tráfego nos dois sentidos. A ação buscou pressionar pela regularização dos salários e outros direitos trabalhistas.
O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal) informaram, via nota encaminhada à imprensa, que os direitos trabalhistas não tinham sido cumpridos até então.
"O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (SINEAL) reafirma que não houve pagamento dos salários atrasados. Os profissionais de Saúde continua sem receber os meses de agosto, setembro, 13° salário de 2022, além do complemento do piso da enfermagem", diz a nota.