DIREITOS TRABALHISTAS

Trabalhadores do Veredas protestam na Fernandes Lima por salários atrasados

Funcionários exigem o pagamento de três meses de salários pendentes
Por Redação 11/11/2024 - 11:34

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Trabalhadores exigem o pagamento de três meses de salários pendentes
Trabalhadores exigem o pagamento de três meses de salários pendentes

Funcionários do Hospital Veredas realizaram um novo protesto na manhã desta segunda-feira, 11, em frente à unidade, localizada na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. A categoria cobra salários atrasados e outros direitos trabalhistas. O trânsito foi afetado.

Conforme o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), esta é a terceira paralisação do ano. Os trabalhadores exigem o pagamento de três meses de salários pendentes, o complemento do piso salarial de enfermagem, o repasse de vale-transporte e o 13º de 2022.

A manifestação começou em frente ao hospital, onde os trabalhadores bloquearam parcialmente a Avenida Fernandes Lima. Galhos de árvores foram atravessados na via como forma de impedir a passagem de veículos.

Além disso, uma faixa com pedido de intervenção do hospital foi levada pelos manifestantes. A ação busca chamar a atenção para as condições de trabalho e o não cumprimento dos direitos trabalhistas.

O protesto causou lentidão no trânsito da região. Motoristas que transitam no sentido Farol/Tabuleiro tiveram que utilizar o lado direito da pista para seguir viagem.

Os manifestantes afirmam que continuarão com os protestos até que suas reivindicações sejam atendidas. A situação reflete a insatisfação dos profissionais de saúde com as condições de trabalho e a falta de pagamento.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato