JUSTIÇA DE ALAGOAS
Jonas Seixas: júri dos PMs acusados de matar pedreiro acontece nesta quarta
Caso envolve acusações de sequestro, tortura, homicídio e ocultação de cadáverOs cinco policiais militares acusados de sequestrar e matar o pedreiro Jonas Seixas da Silva, em 2020, irão a júri popular nesta quarta-feira, 13, conforme informado pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) nesta terça-feira, 12. O caso envolve acusações de sequestro, tortura, homicídio e ocultação de cadáver.
Os réus no caso são Fabiano Pituba Pereira, Filipe Nunes da Silva, Jardson Chaves Costa, João Victor Carminha e Tiago Asevedo Lima. Eles estão sendo processados por sequestro, tortura, homicídio e ocultação do cadáver de Jonas Seixas.
O caso
Em outubro de 2020, a mãe de Jonas relatou que três policiais realizaram buscas em sua residência, alegando cumprimento de mandados de prisão e apreensão, mas sem apresentar documentos. Na ocasião, Jonas não estava em casa. Ao retornar, ele foi abordado e colocado na viatura, sem explicação sobre a prisão.
Após a prisão, a esposa de Jonas procurou por ele na Central de Flagrantes, mas a viatura não chegou. A família também fez buscas em hospitais e na Casa de Custódia, sem sucesso. Embora os policiais afirmem ter libertado Jonas com vida no bairro de Jacarecica, ele nunca foi encontrado e o inquérito aponta que ele foi assassinado.