Sem direitos

Funcionários do Veredas bloqueiam avenida em protesto por salários

Unidade não faz acordo com os profissionais, que estão invisíveis aos olhos do poder público
Por Tamara Albuquerque 19/11/2024 - 13:23

ACESSIBILIDADE

Sateal
Profissionais do Hospital Veredas em protesto que interdita uma faixa da Avenida Fernandes Lima
Profissionais do Hospital Veredas em protesto que interdita uma faixa da Avenida Fernandes Lima

Os funcionários do Hospital Veredas, em Maceió, voltam a conviver com a situação de trabalho escravo, sem receber salários. A situação é recorrente e nenhum órgão público ou poderes constituídos têm conseguido garantir que a administração da unidade cumpra com o compromisso constitucional de pagamento da folha, nem seja punida pelo desmando praticado contra os profissionais.

A instituição não pagou os salários de outubro, nem o complemento do piso da enfermagem e muito menos os juros pela folha do 13º salário do ano de 2022, que só foi pra conta dos trabalhadores agora em novembro. Enquanto a situação não for regularizada, os profissionais prometem manter a mobilização que fazem na porta do hospital.

Infelizmente, o ato de protesto paralisa o trânsito na principal avenida da cidade, a Fernandes Lima. Motoristas e pedestres acabam sofrendo as consequências pela omissão das autoridades no caso. Os profissionais confessam que passam necessidades com suas famílias em função do não recebimento dos salários. Muitos estão com dívidas impagáveis. NO protesto desta terça-feira, os profissionais queimaram pneus num dos lados do corredor do trânsito e empunharam cartazes e faixas denunciando a situação a qual estão submetidos. 


Encontrou algum erro? Entre em contato