ASSINATURA

Excluídos por Lira se juntam a Boulos em projeto contra supersalários

Elmar Nascimento e Antonio Brito assinaram requerimento de urgência para votar projeto
Por Redação 22/11/2024 - 19:25

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Arthur Lira em reunião
Arthur Lira em reunião

Os deputados Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSD-BA) aderiram ao requerimento de urgência apresentado por Guilherme Boulos (PSol-SP) para o projeto que estabelece normas para o teto remuneratório no funcionalismo público. A assinatura do documento foi feita nesta sexta-feira, 22. As informações são do site Metrópoles.

Elmar e Brito, que recentemente anunciaram a desistência da disputa pela sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara, uniram-se a Boulos na tentativa de acelerar a tramitação da proposta, protocolada no dia 18/11. Caso o requerimento de urgência seja aprovado, o projeto poderá ser votado diretamente no plenário.

Além dos três, outros oito parlamentares de diferentes partidos também assinaram o pedido de urgência. Os signatários são Erika Hilton (PSOL-SP), Raimundo Santos (PSD-PA), Tadeu Veneri (PT-PR), Bohn Gass (PT-RS), Albuquerque (Republicanos-RR), Duarte Jr. (PSB-MA), Socorro Neri (PP-AC) e Dorinaldo Malafaia (PDT-AP).

Deputados de diferentes espectros políticos manifestaram apoio à proposta, incluindo Nikolas Ferreira (PL-MG). Em suas redes sociais, Nikolas declarou que é favorável ao projeto e mencionou a necessidade de extinguir o fundo eleitoral.

O projeto de Boulos, que visa regulamentar o teto remuneratório no funcionalismo público, busca limitar os chamados supersalários e ampliar o debate sobre a gestão de recursos públicos no Congresso.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato