investigação
MPAL dá 48 horas para prefeitura prestar informações sobre acidente
Tragédia na Serra da Barriga resultou em 18 mortesEm nota, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) expressou nesta segunda-feira, 25, "sua profunda tristeza e solidariedade às vítimas e familiares do grave acidente ocorrido na Serra da Barriga, em União dos Palmares, que resultou em 18 mortes e dezenas de feridos. "
Em resposta ao desastre, o órgão requisitou à Prefeitura de União dos Palmares informações sobre as condições do ônibus envolvido no acidente, incluindo a comprovação da inspeção semestral exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro e a justificativa do uso do transporte escolar para essa finalidade.
O município tem 48 horas para apresentar as respostas. Além disso, o Ministério Público Estadual de Alagoas solicitou à Polícia Civil a instauração de um inquérito para apurar as causas do acidente.
Ainda no comunicado, o MPAL destacou que o Quilombo dos Palmares, solo histórico de luta pela liberdade, foi novamente marcado por uma tragédia.
"Neste momento de dor e perda irreparável, desejamos a pronta recuperação dos feridos e que aqueles que perderam seus entes queridos encontrem força e conforto na fé", declarou o Ministério Público.