UNIÃO DOS PALMARES

Serra da Barriga: sobrevivente conta detalhes do acidente após ter alta

Marilene Furtunato de Lima, de 65 anos, fraturou a clavícula durante o acidente
Por Redação 29/11/2024 - 20:13

ACESSIBILIDADE

BEATRIZ CASTRO
Marilene e a filha Joelma
Marilene e a filha Joelma

Nesta sexta-feira, 29, uma das vítimas sobreviventes do grave acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, recebeu alta médica após passar por uma cirurgia ortopédica no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Marilene Furtunato de Lima, de 65 anos, fraturou a clavícula durante o acidente.

Marilene relata que, no dia do acidente, estava almoçando com quatro amigas durante uma confraternização. Após o almoço, decidiram ir curtir o evento na Serra. Conseguiram acesso ao transporte que as levou ao destino, sem imaginar que uma tragédia iria acontecer.

Ela foi levada para o Hospital Regional da Mata (HRM), apresentando dores no ombro e com suspeita de fratura. A equipe médica sinalizou à Central Estadual de Regulação de Leitos, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a necessidade de transferência para o HGE, na capital, onde outras 11 vítimas também foram acolhidas.

Dentro do ônibus, segundo a Prefeitura Municipal de União dos Palmares, 51 pessoas estavam sendo transportadas pelo veículo escolar. Marilene conta que o pesadelo começou quando o ônibus parou e, de repente, começou a descer para trás. O motorista tentou controlar o veículo, mas não conseguiu impedir que ele saísse da pista e despencasse de uma altura de aproximadamente 400 metros.


Encontrou algum erro? Entre em contato