DESRESPEITO
Alagoana denuncia gordofobia durante passeio turístico em Fortaleza
Mulher só soube do conteúdo do vídeo ao retornar para MaceióUma alagoana denunciou ter sido vítima de gordofobia por parte de um empresário durante um passeio de paramotor na Praia do Futuro, em Fortaleza. Segundo relatos, o homem, que seria dono do equipamento, teria feito comentários ofensivos enquanto gravava a mulher em seu momento de lazer.
O caso ganhou repercussão nesta quinta-feira, 12. A vítima afirmou que só descobriu os comentários após retornar para Maceió, ao tomar conhecimento do vídeo publicado nas redes sociais.
Em entrevista à imprensa, o advogado Ronald Pinheiro informou que a vítima pode buscar reparação judicial. Ele ressaltou que, caso brinquedos de diversão ou equipamentos de lazer – como o paramotor – não apresentem placas informativas sobre restrições, o consumidor tem o direito de presumir que o uso é seguro e irrestrito.
"Quando se trata de segurança, é indispensável que as devidas ponderações sejam feitas por meio de placas informativas. Assim como existem avisos indicando que determinados brinquedos não podem ser usados por pessoas com problemas cardíacos, também é necessário informar sobre limites de altura e peso. Isso não é um problema. O problema surge quando o peso é utilizado como motivo para diminuir a honra e a imagem de alguém", afirmou o advogado.