INQUÉRITO
Polícia Civil inicia investigação sobre naufrágio na Ponta Verde
Doze vítimas estavam na embarcação e foram resgatadas com vidaA Polícia Civil de Alagoas começou a investigar o naufrágio de uma embarcação na Ponta Verde, ocorrido na quinta-feira, 26. O acidente aconteceu durante um passeio noturno. O dono da embarcação fugiu do local e ainda não foi identificado.
A delegada Luci Mônica, do 2º DP, abriu o inquérito e informou que a Marinha será acionada para fornecer a identidade do proprietário. Depoimentos de vítimas e jangadeiros da área também serão coletados para esclarecer o ocorrido.
Doze pessoas estavam na embarcação e foram resgatadas com vida por outro barco que passava no local. Uma das vítimas foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento.
A Marinha do Brasil também informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas do naufrágio. Segundo nota oficial, não foram detectados indícios de poluição hídrica no local.
O passeio noturno, conhecido como “banho de lua”, é uma atração popular na região, levando turistas às piscinas naturais formadas por recifes de corais a cerca de 1 km da costa.
Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil (MB) confirmou o naufrágio da embarcação “Pitel” na Praia de Ponta Verde e destacou que uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada ao local para prestar apoio e iniciar as investigações.
“Ao chegar no ponto do acidente, foi verificado que a embarcação se encontrava naufragada, a 500 metros da praia, aproximadamente. Os náufragos foram resgatados por embarcações que estavam próximas ao local. Não foi observado poluição hídrica. Um inquérito será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio”, destacou a Marinha em nota.