CONTAS NO VERMELHO
Alagoas registrou mais de 79 mil empresas inadimplentes em outubro
Total nacional foi de 7,0 milhões de negócios com dívidasEm outubro, 1.134.498 companhias do Nordeste do país fecharam o mês com as contas em atraso, segundo o Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian, primeira e maior datatech do Brasil. Em Alagoas, o estado teve o quinto pior desempenho, com 79.232 mil empresas inadimplentes. O Maranhão teve a maior parcela de empreendimentos no vermelho (123.723), o que equivale 43,0% dos negócios existentes no estado. Veja os números de todas as Unidades Federativas (UFs) da região a seguir:
Na visão nacional, em outubro foram registradas 7,0 milhões de companhias inadimplentes, o maior número da série histórica do Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian, primeira e maior datatech do Brasil. Esse total representa 32,3% das companhias existentes no Brasil. O valor das dívidas, quando somadas, bateu a marca inédita de R$ 156,1 bilhões. Em média, cada CNPJ teve cerca de 7,4 contas negativadas no período.
Em outubro, a análise das Unidades Federativas revelou que o Maranhão registrou a maior taxa de inadimplência das empresas do país, com 43,0% das companhias do estado com o CNPJ no vermelho. Em seguida, Alagoas (42,3%) e Amapá (40,8%) também se destacaram entre os estados com mais empresas enfrentando pendências financeiras.