Enfrentamento

População de Rio Largo é amedrontada por grupos criminosos

SSP realiza operação integrada na cidade para combater a violência
Por Redação 10/01/2025 - 15:29

ACESSIBILIDADE

Ascom SSP/AL
Operação policial será realizada por tempo indeterminado na cidade
Operação policial será realizada por tempo indeterminado na cidade

A Secretaria de Estado da Segurança Pública está coordenando uma operação integrada continuada para combater a violência no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Guarnições especializadas da Polícia Militar e da Polícia Civil estão reforçando o policiamento na cidade. A população está sendo amedrontada por grupos criminosos, segundo o Estado.

Rio Largo tem histórico de violência como crimes de mando, feminicídios e ação de grupos ligados ao tráfico de drogas. No ano passado, o município estava em 3º lugar em homicídios em Alagoas, perdendo apenas para a capital e Arapiraca, as duas cidades mais populosas do estado.

O incremento nas ações policiais tem a finalidade de promover maior enfrentamento às organizações criminosas que atuam na região e têm se confrontado pelo comando do tráfico de entorpecentes na localidade. Todas as ações contam com o apoio do Serviço de Inteligência da SSP e do Programa Força Tarefa.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, o reforço nas ações é por tempo indeterminado. “O que queremos é garantir mais tranquilidade à população rio-larguense, que tem sido amedrontada por certos indivíduos. Queremos afirmar a todos que continuaremos atuando forte e de forma conjunta para responsabilizar os envolvidos em crimes em todo o estado. Trabalhamos com planejamento estratégico com base na mancha criminal e não baixaremos a cabeça para que os bandidos façam o que quiserem”, declarou Saraiva.

Pela Polícia Militar, estão atuando equipes Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon), além do 8º BPM, responsável pela área.

Pela Polícia Civil reforçam o serviço preventivo e investigativo policiais do Tigre; Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais, pertencente à Diretoria de Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Core/Dracco); e da Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo; além das equipes da Delegacia Distrital.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato