OPERAÇÃO GAME OVER

Tigrinho: polícia apreende bens de influenciadores em Arapiraca e Penedo

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra três influenciadores
Por Redação 15/01/2025 - 08:22
Atualização: 15/01/2025 - 08:42
A- A+
Reprodução/PC
Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Maceió e no interior do estado
Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Maceió e no interior do estado

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a segunda etapa da operação Gamer Over nesta quarta-feira, 16, com cumprimento de mandados de busca e apreensão em Arapiraca, Penedo e em Maceió. Entre os alvos está o influenciador Emanuel Francisco dos Santos Junior, mais conhecido como Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia.

Em Arapiraca, no Agreste, três influenciadores foram alvos de mandados de busca e apreensão, com bens como carros e motos recolhidos. A operação também ocorreu em Penedo, com apreensão de bens de outro influenciador.

Os bens apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Arapiraca, sob comando do delegado Edberg Oliveira. Ele afirmou que o objetivo é reduzir a publicidade de jogos como o "Tigrinho" e responsabilizar os envolvidos.

Segundo o delegado, jogos de azar promovidos pelos influenciadores não possuem autorização estatal e prejudicam a população. Ele ressaltou que pessoas viciadas em apostas estão comprometendo seus patrimônios, o que tem gerado impactos familiares e sociais.

"Várias equipes da PC foram mobilizadas no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão de bens em desfavor de influenciadores que propagam o jogo do Tigrinho, não autorizado pelo Estado e que lesa as pessoas. A gente percebe, e as investigações demonstram que várias pessoas estão convertendo seu patrimônio, viciadas em jogos, destruindo famílias”, disse o delegado.

A operação também busca reparar financeiramente as vítimas desses jogos, além de reforçar o combate à promoção de práticas ilegais em plataformas digitais.


Encontrou algum erro? Entre em contato