TECNOLOGIA
Usina Caeté investe R$ 7,5 milhões em dois flotadores de xarope
Equipamentos garantem um produto com qualidade superior, livre de resíduos e pontos pretosO Grupo Carlos Lyra celebra os resultados obtidos na safra atual a partir de um investimento realizado na fabricação do açúcar, com a aquisição de dois flotadores de xarope com capacidade de 60m³/h cada um.
Com um aporte financeiro na ordem de R$ 7,5 milhões, os equipamentos garantem um produto com qualidade superior, livre de resíduos e pontos pretos.
Conforme o gerente industrial, Cláudio Tyrrasch, o projeto foi pensado já prevendo uma moagem superior no futuro. Ele explicou que o xarope bruto entra no equipamento, onde são dosados produtos e ar, fazendo com que as impurezas flotem.
“Desta forma os resíduos são retirados e o xarope flotado segue livre de impurezas para o setor de cozimento, que é a próxima etapa da fabricação do açúcar”, detalhou.
Cláudio Tyrrasch assinalou também que “antes, a indústria possuía apenas um flotador por onde passava apenas 70% do xarope. Com o novo investimento, agora todo o xarope é tratado”.
Para o gerente de Mercado Interno da Usina Caeté, André Bulhões, os novos equipamentos além de garantirem um açúcar de melhor qualidade, refletem benefícios diretos aos clientes, “principalmente no segmento da indústria, onde teremos um produto com um padrão acima da maioria do Cristal que se tem hoje no mercado”, enfatizou.
Ainda segundo André, os novos o investimento irá "proporcionar uma garantia a mais de segurança alimentar para os nossos clientes e, consequentemente, do consumidor final, para além da qualidade usual do Açúcar Caeté”,