ECONOMIA

Maceió gerou 60% dos empregos formais de Alagoas em 2024

Capital alagoana atingiu a marca de mais de 250 mil trabalhadores formais
Por Assessoria 31/01/2025 - 13:15
A- A+
Divulgação
Carteira de trabalho
Carteira de trabalho

Maceió fechou o ano de 2024 como a principal responsável pela geração de empregos formais em Alagoas. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta quinta-feira, 30, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a capital alagoana registrou um saldo de 11.712 carteiras assinadas, o que representa quase 60% dos 20.363 empregos gerados no estado ao longo do ano.

Com esse desempenho, Maceió atingiu a marca de mais de 250 mil trabalhadores formais, consolidando-se como um dos principais polos de emprego no Nordeste. O número supera o de capitais de porte semelhante, como Natal (RN), Teresina (PI), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE). Esse montante corresponde a aproximadamente 25% da população da cidade.

Desde 2021, a Prefeitura de Maceió tem impulsionado o segmento do turismo com a criação de calendário de eventos durante a alta e a baixa temporada, a divulgação da cidade no âmbito nacional e internacional, além da melhoria da infraestrutura para oferecer espaços acolhedores e atrativos para turistas e maceioenses.

Consequentemente, a política de investimentos também impacta positivamente o setor de comércio e serviços. Isso porque Maceió já se tornou um dos destinos mais procurados por visitantes de todo o Brasil. Durante os eventos promovidos pela Prefeitura, como o Verão Massayó e o São João Massayó, hotéis, restaurantes, bares e serviços turísticos da cidade registram um aumento significativo no fluxo de visitantes, movimentando a economia e gerando emprego e renda para a população.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato