OLIVENÇA
Homem que matou ex-sogra e baleou ex-namorada em cartório é condenado
Ele foi condenado a 38 anos e 11 meses de prisãoDenunciado pelo Ministério Público de Alagoas, Elvison Vilela Ferreira Silva, acusado de matar a ex-sogra e atentar contra a vida da ex-namorada, foi submetido a julgamento nessa quarta-feira, 29, em Santana do Ipanema, e condenado a 38 anos e 11 meses de prisão.
A sustentação do Ministério Público de Alagoas, feita com precisão e firmeza pelo promotor de Justiça Thiago Riff, pedindo a condenação do réu por três qualificadoras: motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio (tanto pelo fato consumado, como pelo tentado), foi acatada integralmente pelo Conselho de Sentença.
“Foi um crime com teor de frieza e ousadia, muita crueldade, simplesmente porque o réu não aceitava o fim do namoro. O Ministério Público atuou para que a justiça fosse feita, tanto para amenizar a dor da família e da vítima sobrevivente, que perdeu a mãe tentando protegê-la, salvá-la, quanto para dar uma resposta à sociedade que, desde então, ficou estarrecida e esperava por esse momento”, declara o promotor Thiago Riff.
Consta nos autos que a ex-namorada do réu estava dentro do cartório onde trabalhava, local em que também sua mãe, e vítima fatal, Damiana Roberto Correia Mélo, de 45 anos, se encontrava, quando o réu chegou e executou o seu plano.