VIOLÊNCIA
Homem que matou técnica de enfermagem em AL é indiciado por feminicídio
Niedja Nathália foi assassinada a facadas na frente da filha de 8 anosNiedja Nathália tinha 28 anos, era técnica de enfermagem e deixa filha de 8 anos — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
O homem que matou a ex-companheira a facadas em Viçosa, interior de Alagoas, na última segunda-feira, 27, foi indiciado por feminicídio duplamente majorado. A Polícia Civil informou nesta sexta-feira, 31, que concluiu o inquérito e que o documento foi encaminhado à justiça.
A técnica de enfermagem Niedja Nathália, de 28 anos, foi morta na frente da filha de 8 anos. A vítima chegou a ser socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu a caminho de Maceió.
"Salientamos que o indiciamento do autor do ilícito se deu pelo crime de feminicídio duplamente majorado, tendo em vista que não houve possibilidade de defesa da vítima e o fato também foi praticado na presença de sua filha menor de idade", disse o delegado Fernando Lustosa.
Após o crime, o autor foi localizado pela polícia em Murici na companhia de parentes e de um advogado. Ele se apresentou de forma espontânea na delegacia e confessou o crime. Na audiência de custódia, o juiz converteu a prisão dele para preventiva. O homem segue preso à disposição da Justiça.
O casal se relacionou durante 7 meses. Em depoimento, o autor disse que foi motivado por ciúmes. Segundo ele, Niedja estaria com outra pessoa e ele pegou uma faca na intenção de atingir a outra pessoa, mas acabou golpeando o pescoço da vítima.