Cauane Lays
Traficante ordenou morte de menor; adolescente foi usada como escudo
Garota foi morta enquanto conversava em uma praça, no bairro Santa AméliaA Polícia Civil de Alagoas informou, nesta segunda-feira, 3, a prisão de um suspeito pelo assassinato de Cauane Lays, de 13 anos, ocorrido no sábado (1º), em Maceió. Segundo as investigações, um traficante ordenou a execução de um adolescente de 17 anos, que usou Cauane como escudo. O jovem foi ferido, mas sobreviveu.
Conforme o depoimento do suspeito, ele teria uma dívida de R$ 7 mil com um traficante, que exigiu o assassinato do jovem de 17 anos como forma de pagamento. No entanto, no momento da ação, a vítima usou Cauane como escudo, resultando na morte da adolescente.
"Não foi bala perdida [...] Ele confessou e disse que estava devendo R$ 7 mil a um traficante, e esse traficante foi quem determinou que ele matasse o jovem de 17 anos", informou a Tacyane Ribeiro durante coletiva à imprensa.
O suspeito foi preso na noite de domingo, 2. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, além de pequenas quantidades de drogas e balanças de precisão. Ele trabalhava como segurança e já era monitorado pelas autoridades.
Imagens de câmeras de monitoramento divulgadas nesta segunda-feira (3) mostram o momento em que o atirador dispara contra um grupo de adolescentes em uma praça no bairro Santa Amélia. Cauane foi atingida no tórax e no pulmão direito. Outro jovem, de 17 anos, sofreu ferimentos no peito e na coxa.
O suspeito chegou a pé ao local, escondendo a arma dentro de um capacete. Ele efetuou os disparos e fugiu. Uma terceira adolescente que estava no local conseguiu escapar sem ferimentos. No momento do crime, uma criança passava de patinete próximo ao local do ataque.