Cauane Lays

Traficante ordenou morte de menor; adolescente foi usada como escudo

Garota foi morta enquanto conversava em uma praça, no bairro Santa Amélia
Por Bruno Fernandes 03/02/2025 - 12:02
A- A+
Reprodução/Instagram
Cauane Lays, de 13 anos, foi morta enquanto conversava em uma praça, na Santa Amélia
Cauane Lays, de 13 anos, foi morta enquanto conversava em uma praça, na Santa Amélia

A Polícia Civil de Alagoas informou, nesta segunda-feira, 3, a prisão de um suspeito pelo assassinato de Cauane Lays, de 13 anos, ocorrido no sábado (1º), em Maceió. Segundo as investigações, um traficante ordenou a execução de um adolescente de 17 anos, que usou Cauane como escudo. O jovem foi ferido, mas sobreviveu.

Conforme o depoimento do suspeito, ele teria uma dívida de R$ 7 mil com um traficante, que exigiu o assassinato do jovem de 17 anos como forma de pagamento. No entanto, no momento da ação, a vítima usou Cauane como escudo, resultando na morte da adolescente.

"Não foi bala perdida [...] Ele confessou e disse que estava devendo R$ 7 mil a um traficante, e esse traficante foi quem determinou que ele matasse o jovem de 17 anos", informou a Tacyane Ribeiro durante coletiva à imprensa.


O suspeito foi preso na noite de domingo, 2. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, além de pequenas quantidades de drogas e balanças de precisão. Ele trabalhava como segurança e já era monitorado pelas autoridades.

Imagens de câmeras de monitoramento divulgadas nesta segunda-feira (3) mostram o momento em que o atirador dispara contra um grupo de adolescentes em uma praça no bairro Santa Amélia. Cauane foi atingida no tórax e no pulmão direito. Outro jovem, de 17 anos, sofreu ferimentos no peito e na coxa.

O suspeito chegou a pé ao local, escondendo a arma dentro de um capacete. Ele efetuou os disparos e fugiu. Uma terceira adolescente que estava no local conseguiu escapar sem ferimentos. No momento do crime, uma criança passava de patinete próximo ao local do ataque.


Encontrou algum erro? Entre em contato