POLÍCIA

Justiça decide que serial killer de Maceió será levado a júri popular

Neste julgamento, Albino Santos responderá por dois dois dos 10 crimes que cometeu
Por Redação 05/02/2025 - 19:45
A- A+
Reprodução
Albino Santos de Lima, o “serial killer” de Maceió
Albino Santos de Lima, o “serial killer” de Maceió

Albino Santos de Lima, conhecido como o “serial killer” de Maceió, será levado a júri popular pelo homicídio de Emerson Wagner da Silva e pela tentativa de assassinato de um amigo da vítima. A decisão foi proferida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, da 8ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com o processo, no dia 21 de junho de 2024, Albino tentou invadir a casa da namorada de Emerson. Ao perceber a movimentação suspeita, a mulher alertou o companheiro, que saiu para verificar o que estava acontecendo. Questionado, o acusado negou qualquer intenção criminosa e se afastou. No entanto, desconfiado, Emerson decidiu segui-lo e pediu ajuda a amigos para identificá-lo.

Um dos amigos encontrou Emerson próximo à Praça Getúlio Vargas, no bairro Ponta Grossa, para evitar que ele enfrentasse Albino sozinho. Porém, ao ser abordado, o acusado sacou uma arma e efetuou vários disparos contra os dois. Emerson não resistiu aos ferimentos, enquanto seu amigo, que estava em uma motocicleta, conseguiu fugir.

Albino foi pronunciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, com agravantes de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas. O julgamento ainda não tem data definida.

Além disso, a Justiça manteve sua prisão preventiva, ressaltando sua alta periculosidade. Segundo o juiz Eduardo Nobre, Albino responde a outros nove processos por homicídio, todos em tramitação no Tribunal do Júri, distribuídos entre a 7ª, 8ª e 9ª Varas Criminais da Capital.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato