ACIDENTE

Empresário que atropelou e matou PM em Arapiraca pede reprodução simulada

Cibely Barboza foi atingida enquanto pedalava com o marido, que sobreviveu
Por Redação 10/02/2025 - 20:30
A- A+
Divulgação
Veiculo dirigido por Edson Lopes e a militar Cibelly, que morreu após o atropelamento
Veiculo dirigido por Edson Lopes e a militar Cibelly, que morreu após o atropelamento

A defesa do empresário acusado de atropelar e matar a policial militar Cibely Barboza Soares em Arapiraca em outubro de 2023 entrou com um pedido na Justiça solicitando uma reprodução simulada do acidente. A petição feita pelos advogados do empresário foi encaminhada ao Ministério Público de Alagoas (MP-AL) nesta segunda-feira, 10, e está sob análise.

O acidente aconteceu enquanto Cibely Barboza pedalava na AL-220 junto com o marido, o também policial militar Gheymison do Nascimento Porto. Os dois foram atingidos pelo carro dirigido por Edson Lopes da Rocha, mas Gheymison foi socorrido e sobreviveu.

Segundo o advogado assistente de acusação Napoleão Vieira Junior, testemunhas disseram que Edson ingeriu bebida alcoólica antes do acidente. Edson está em prisão domiciliar e é reu por cinco crimes, dentre eles homicídio doloso contra Cibelly. 

A reprodução simulada é realizada quando há divergências entre as versões trazidas pelas testemunhas de um caso. Na petição encaminhada à Justiça, a defesa acredita que não houve conformidade nos depoimentos colhidos durante as investigações.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato