BENEDITO BENTES
Pais de estudantes realizam protesto por retorno do transporte escolar
Grupo busca uma solução por parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Pais de estudantes da rede municipal de ensino realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira, 12, no terminal do Benedito Bentes para pedir o retorno do transporte escolar.
Diante da situação, uma recomendação conjunta foi expedida para a adoção de medidas que garantam a segurança e a regularidade do transporte escolar. Como consequência, os ônibus da rede municipal foram retirados de circulação, e alunos sem meios próprios de transporte deixaram de frequentar as aulas desde segunda-feira, 10.
Para chamar a atenção sobre o problema, os pais bloquearam os dois sentidos da via próximo ao terminal do Benedito Bentes. Pneus foram queimados, impedindo a passagem de veículos. O grupo busca uma solução por parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Por meio de uma nota, a Semed informou que está buscando alternativas para solucionar a questão do transporte escolar paralisado pela empresa prestadora do serviço. Além disso, existe a tramitação de dois processos, um emergencial e outro licitatório, para contratação de empresas para suprir toda a demanda.
SEMED
''A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que está buscando alternativas para solucionar a questão do transporte escolar paralisado pela empresa prestadora do serviço. Além disso, existe a tramitação de dois processos, um emergencial e outro licitatório, para contratação de empresas para suprir toda a demanda. A Semed reitera que não há atrasos de pagamentos à empresa, que foi notificada a prestar esclarecimentos e a retomar os serviços, cuja suspensão prejudica milhares de estudantes da rede pública municipal de ensino que dependem do transporte escolar''.