BENEDITO BENTES

Pais de estudantes realizam protesto por retorno do transporte escolar

Grupo busca uma solução por parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Por Redação 12/02/2025 - 15:56
A- A+
Reprodução
Protesto no terminal do Benedito Bentes
Protesto no terminal do Benedito Bentes

Pais de estudantes da rede municipal de ensino realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira, 12, no terminal do Benedito Bentes para pedir o retorno do transporte escolar.

Na última sexta-feira, 7, uma fiscalização conduzida pelo Ministério Público Federal (MPF), pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) e pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE) identificou irregularidades em ônibus e vans destinados ao transporte escolar de estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

Diante da situação, uma recomendação conjunta foi expedida para a adoção de medidas que garantam a segurança e a regularidade do transporte escolar. Como consequência, os ônibus da rede municipal foram retirados de circulação, e alunos sem meios próprios de transporte deixaram de frequentar as aulas desde segunda-feira, 10.

Para chamar a atenção sobre o problema, os pais bloquearam os dois sentidos da via próximo ao terminal do Benedito Bentes. Pneus foram queimados, impedindo a passagem de veículos. O grupo busca uma solução por parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Por meio de uma nota, a Semed informou que está buscando alternativas para solucionar a questão do transporte escolar paralisado pela empresa prestadora do serviço. Além disso, existe a tramitação de dois processos, um emergencial e outro licitatório, para contratação de empresas para suprir toda a demanda.

SEMED


''A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que está buscando alternativas para solucionar a questão do transporte escolar paralisado pela empresa prestadora do serviço. Além disso, existe a tramitação de dois processos, um emergencial e outro licitatório, para contratação de empresas para suprir toda a demanda. A Semed reitera que não há atrasos de pagamentos à empresa, que foi notificada a prestar esclarecimentos e a retomar os serviços, cuja suspensão prejudica milhares de estudantes da rede pública municipal de ensino que dependem do transporte escolar''.



Encontrou algum erro? Entre em contato