VIAJOU A TRABALHO
Empresário suspeito de incendiar apartamento da ex vai se entregar na terça
Advogado de Marcello Gusmão disse que ele se apresentará à polícia quando voltar de viagem
O advogado do empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitorio, suspeito de incendiar o apartamento da ex-namorada na Ponta Verde, em Maceió, afirmou nesta quinta-feira, 13, que o cliente vai se apresentar à Polícia Civil na terça-feira, 18, depois de voltar de uma viagem a negócios para fora do estado.
De acordo com a nota divulgada pelo advogado Welton Roberto, Marcello já tinha um compromisso profissional marcado e, por esse motivo, não foi localizado pela polícia desde que teve a prisão decretada. O advogado também disse que foram surpreendidos com a decretação da prisão antes da divulgação do resultado do laudo pericial no local onde ocorreu o incêndio.
“Já entramos em contato com a delegada responsável pelo caso, a Dra. Paula Mercês, e informamos que na próxima terça-feira, às 10h30, ele se apresentará para prestar esclarecimentos formais e apresentar as provas que possui", diz a nota.
As chamas tomaram o imóvel no último domingo, 9. Mariana Maia afirmou que estava de viagem marcada para a Itália e que o ex, o empresário Marcello Gusmão, teria provocado o fogo porque não queria que ela viajasse, o que gerou uma série de discussões.
A Justiça de Alagoas expediu um mandado de prisão preventiva contra Marcello. Equipes policiais realizaram buscas na madrugada desta quinta-feira, 13, mas ele não foi encontrado e é considerado foragido.
Em coletiva antes da decretação da prisão, Marcello negou envolvimento e disse ter ido ao local apenas para buscar seus pertences. Ele afirmou que o irmão de Mariana estava no apartamento no momento. Mariana, no entanto, sustenta que ele provocou o incêndio por não aceitar o fim do relacionamento.