MACEIÓ

Justiça decreta prisão de suspeito de incendiar apartamento da namorada

Marcello Gusmão não foi encontrado por equipes policiais e é considerado foragido
Por Bruno Fernandes 13/02/2025 - 07:58
A- A+
Reprodução/vídeo
Marcello Gusmão falou sobre o caso durante uma entrevista coletiva
Marcello Gusmão falou sobre o caso durante uma entrevista coletiva

A Justiça de Alagoas expediu um mandado de prisão preventiva contra Marcello Gusmão, suspeito de incendiar o apartamento da ex-namorada em Maceió. A decisão foi tomada pelo 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Capital. Equipes policiais realizaram buscas na madrugada desta quinta-feira, 13, mas ele não foi encontrado e é considerado foragido.

A delegada Ana Luiza Nogueira informou que o suspeito será indiciado por Tentativa de Homicídio, Violência Psicológica, Dano e Incêndio. O caso é investigado com base em depoimentos de testemunhas e imagens de segurança do prédio onde ocorreu o incêndio no sábado, 8.

Imagens mostram Marcello chegando ao local às 3h58, pegando uma mala na portaria e subindo. Às 4h10, ele deixou o prédio pelo elevador. Oito minutos depois, câmeras registraram fumaça saindo do apartamento. As versões sobre o caso divergem entre os envolvidos.

Em coletiva antes da decretação da prisão, Marcello negou envolvimento e disse ter ido ao local apenas para buscar seus pertences. Ele afirmou que o irmão de Mariana estava no apartamento no momento. Mariana, no entanto, sustenta que ele provocou o incêndio por não aceitar o fim do relacionamento.

"Eu sou inocente, eu não tenho nada a ver com o que aconteceu. Fui eu quem comprei no meu Pix [as passagens aéreas de Mariana], eu que fiz toda a transação para ela. Se eu não quisesse que ela viajasse, seria a coisa mais simples impedir ela de viajar, seria cancelar essa passagem”, afirmou.

A Polícia Civil segue com as buscas e orienta que informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.


Encontrou algum erro? Entre em contato