DURANTE OCORRÊNCIA

MP acompanhará investigação sobre abordagem da PM que feriu adolescentes

Populares dizem que três meninas, com idades entre 11, 12 e 17 anos, foram atingidas por tiros
Por Redação 14/02/2025 - 15:05
A- A+
Reprodução/Instagram
PM vai apurar caso de crianças atingidas durante abordagem
PM vai apurar caso de crianças atingidas durante abordagem

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) confirmou que acompanhará as apurações sobre a abordagem policial no bairro Vergel do Lago, ocorrida na noite de quinta-feira, 13. Três jovens foram feridas durante a ação, e a promotora Karla Padilha afirmou que o caso deve ser esclarecido o quanto antes.

Em entrevista a uma emissora local, a promotora destacou a necessidade de uma investigação rigorosa. Segundo ela, é preciso determinar se a conduta dos policiais seguiu os protocolos ou se houve excessos na operação que resultou nos ferimentos das vítimas.

Padilha explicou que será necessário um exame de balística para verificar se os projéteis partiram de armas usadas pelos agentes. Além disso, as circunstâncias do incidente devem ser analisadas para definir se foi um acidente ou uma falha na conduta policial.

“A gente precisa acompanhar. Precipitadamente o MP não tem nenhum tipo de avaliação, porque a gente apenas soube do fato”, relatou a promotora, que aguarda o andamento das investigações para poder dar um parecer do MP sobre o ocorrido.

Padilha afirmou que o MP aguarda o envio da Notícia de Fato, documento que inicia a apuração do caso. O prazo para sua conclusão é de 90 dias, podendo ser prorrogado caso necessário para a obtenção de mais informações.

O caso

Menores foram atingidas por estilhaços de um disparo efetuado por um policial militar durante uma ocorrência de violência Doméstica no bairro do Vergel, em Maceió. As informações sobre o caso, prestadas por testemunhas e pelo comando da PM de Alagoas, são conflitantes, inclusive em relação à quantidade de vítimas.

Enquanto populares dizem que três meninas, com idades entre 11, 12 e 17 anos, foram atingidas por tiros, a PM comunica que foram duas vítimas e que os ferimentos foram por estilhaços. Moradores bloquearam a Avenida Senador Rui Palmeira em protesto contra a ação policial.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Segurança Pública esclarece que foram duas vítimas e que elas foram atingidas por estilhaços. Segundo a nota, o suspeito de agressão tentou tomar a arma de um dos policiais quando foi abordado. Diante da necessidade de contê-lo, foi feito um disparo. Uma das vítimas teria sofrido ferimento superficial e a outra foi atingida na perna.


Encontrou algum erro? Entre em contato