LUTO

Governo de AL decreta luto oficial de três dias pela morte de Cacá Diegues

Dantas lamentou a perda do cineasta alagoano
Por Assessoria 14/02/2025 - 14:40
A- A+
Assessoria
Cacá Diegues
Cacá Diegues

O Governo de Alagoas decretou nesta sexta-feira, 14, luto oficial de três dias pela morte do cineasta alagoano Cacá Diegues, ocorrida na madrugada de hoje, aos 84 anos, no Rio de Janeiro, após complicações em uma cirurgia. O velório será neste sábado, a partir das 11h, na Academia Brasileira de Letras. O corpo será cremado à tarde no Caju, na Zona Portuária do Rio.

Em suas redes sociais, o governador Paulo Dantas lamentou a morte do cineasta. “O cinema mundial está de luto. Perdemos o genial Cacá Diegues. Cineasta alagoano e imortal na Academia Brasileira de Letras, ele traduziu o brasileiro com sensibilidade em suas obras. Que seu legado continue iluminando a sétima arte. Descanse em paz, Cacá”, escreveu.

Em novembro de 2022, Paulo Dantas visitou o set de filmagens de “Deus ainda é Brasileiro”, o 21º longa-metragem de Cacá Diegues, que foi rodado completamente em Alagoas, em lugares como o distrito de Ipioca e o município de Piranhas, no Sertão alagoano. O filme, atualmente em fase de pós-produção, conta com investimentos do Governo de Alagoas, no valor de R$ 6 milhões.

“É com muita alegria que o Governo de Alagoas está fomentando a cultura, com investimento em cerca de 50% da produção, que trará, como contrapartida, a geração de emprego para atores, figurinos e boa parte da equipe técnica da nossa terra”, disse o governador, à época.

“Naturalmente, o filme vai divulgar nosso Estado para todo o país e para o mundo, com a direção do nosso ilustre alagoano Cacá Diegues e atuação de atores consagrados como Antônio Fagundes e Wagner Moura, além da participação de 70% da equipe composta por atores, atrizes, figurantes e o pessoal da parte técnica, que são alagoanos”, completou.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato