São José da Laje
Foragido por matar a mãe após discussão sobre almoço é preso
Captura foi realizada por agentes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado Draco
Um homem de 37 anos, condenado a mais de 20 anos de prisão pelo assassinato de sua mãe, foi preso em Canhotinho nesta segunda-feira, 17.
O crime ocorreu em São José da Laje, quando ele atacou a mãe com uma faca após se irritar com perguntas sobre o horário do almoço. Ele estava foragido e escondido no interior de Pernambuco.
A captura foi realizada por agentes da sessão de capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado Draco, em parceria com a delegacia de Canhotinho.
A operação teve como foco localizar e prender o homem, que permanecia em liberdade apesar da condenação e contou com o apoio das autoridades locais para o cumprimento do mandado.
“As equipes de investigação conseguiram identificar o paradeiro do condenado, que estava escondido no interior de Pernambuco. Em uma ação conjunta, foi possível localizá-lo e efetuar a prisão, garantindo que ele cumpra a pena imposta pela Justiça”, declarou o delegado Igor Diego, diretor da Draco.
Após a prisão, o homem foi levado para uma unidade policial para os trâmites legais. Ele passou por exames de praxe antes de ser encaminhado ao sistema prisional.