Marcello Gusmão
Suspeito de incendiar apartamento da ex-namorada se apresenta à polícia
Empresário será indiciado por Tentativa de Homicídio, Violência Psicológica, Dano e Incêndio
O empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório compareceu ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code) na manhã desta terça-feira, 18. Ele se apresentou acompanhado do advogado, após a Justiça de 1º grau determinar sua prisão e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) negar pedido de habeas corpus.
Marcello é suspeito de atear fogo no apartamento da ex-namorada, Mariana Maia, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, no dia 9 deste mês. Mariana relatou que tinha viagem marcada para a Itália e que o ex teria provocado o fogo devido a discussões sobre a viagem.
Quando a Justiça de 1º grau determinou sua prisão, equipes policiais chegaram a realizar buscas na madrugada de quinta-feira, 13, mas ele não foi encontrado e passou a ser considerado foragido. Seu advogado Welton Roberto afirmou que Marcello Gusmão tinha uma viagem marcada de última hora e, por isso, não foi localizado.
Antes da decretação da prisão, Marcello negou envolvimento no caso. Ele afirmou que esteve no local apenas para buscar seus pertences e que o irmão de Mariana estava no apartamento. Mariana sustenta que ele provocou o incêndio por não aceitar o fim do relacionamento.
A delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher (DEAMs), informou que o suspeito será indiciado por Tentativa de Homicídio, Violência Psicológica, Dano e Incêndio.
O caso segue em investigação com base em depoimentos e imagens, entre elas, as das câmeras que registraram Marcello chegando ao prédio às 3h58, pegando uma mala na portaria e subindo. Ele deixou o local às 4h10. Oito minutos depois, imagens mostraram fumaça saindo do apartamento.
Áudios revelam ameaça
A empresária Mariana Maia usou seu perfil no Instagram na noite de quarta-feira, 12, para expor um suposto áudio atribuído ao ex-namorado, Marcello Gusmão, durante discussão causada por ciúmes. No relato, ela afirmou ter sido vítima de agressões, ameaças e perseguição durante e após o relacionamento.
"Essa conversa é de setembro de 2024, quando eu trabalhava em uma campanha política como Storymaker de candidato. Eu terminei o relacionamento porque ele me agrediu. Depois disso, o bloqueei no WhatsApp, mas ele continuou me enviando SMS. Eu não podia pegar carona com homens, nem trabalhar no meio político, era xingada, ameaçada, chantageada e violentada", escreveu.
Mariana destacou que nunca deu motivos para desconfianças e que sempre respeitou o ex-companheiro. "Diante de tantas mentiras, se não bastasse toda a exposição e humilhação que estou vivendo, tenho que vir mostrar a verdade!", declarou.
"Eu vou destruir a vida de vocês tudinho, você está pensando que eu sou o que, que eu sou da sua laia? [...] Você é acostumada com maloqueiro, mas eu não sou maloqueiro não, quem é maloqueira aqui é você", diz trecho do áudio.