DESACATO
Motociclista ameaça agentes de trânsito após ser abordado por infração
Segundo os servidores, o suspeito chegou a puxar uma faca e avançar contra eles
Dois agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió foram ameaçados por um motociclista durante uma abordagem na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Canaã, nesta terça-feira, 18. O homem pilotava uma moto de chinelos, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Segundo a denúncia, ao ser alertado sobre a infração, o motociclista passou a xingar os agentes e tentou tirar satisfação com um deles. Imagens registradas pela câmera corporal de um dos servidores mostram o momento em que ele questiona: "É tu que quer falar comigo ? Quer pagar uma de doido é ?"
De acordo com o relato dos agentes, o homem chegou a puxar uma faca e avançar contra eles, sendo contido apenas após receber ordem para se afastar. Na fuga, ainda tentou derrubar a moto de um dos agentes com um chute.
Através do serviço de inteligência do DMTT, o motociclista foi identificado, e um boletim de ocorrência foi registrado contra ele por ameaça com arma branca, desacato a funcionário público e dano ao patrimônio.
Conduzir um veículo com calçados que não se firmam nos pés ou comprometam o uso dos pedais é uma infração de natureza média, conforme o Artigo 252, inciso IV, do CTB, sujeita a multa.