PRESA EM FLAGRANTE
Mulher suspeita de estelionato contra idosos é presa em São José da Tapera
Investigação aponta que suspeita enganou mais de 20 vítimas em três municípios
Uma mulher de 38 anos foi presa na quarta-feira, 19, em São José da Tapera, suspeita de estelionato contra idosos. A acusada agia alegando que faria empréstimos bancários para as vítimas, mas realizava transferências não autorizadas de valores para si mesma.
A investigação revelou que a suspeita já havia enganado mais de 20 vítimas nos municípios de Olho D’Água das Flores, São José da Tapera e Pão de Açúcar desde 2024. Ela se aproveitava de dados bancários e cartões dos idosos para praticar o golpe.
Após informações sobre sua localização em uma residência, a equipe do 38º Distrito Policial flagrou a mulher em ação, utilizando um celular para obter dados bancários de uma das vítimas. Ela foi autuada em flagrante e conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
Durante depoimento, a acusada confirmou a prática do crime e afirmou que ficava com parte do dinheiro, enquanto outra pessoa de uma agência bancária recebia a outra parte. A Polícia Civil investiga a participação de outros envolvidos no esquema.