crueldade

Homem acusado de matar filha com cabo de vassoura será julgado em Alagoas

Crime ocorreu durante uma briga com a esposa em Santana do Ipanema
Por Redação 24/03/2025 - 09:15
A- A+
Divulgação
Crime aconteceu em Santana do Ipanema
Crime aconteceu em Santana do Ipanema

O homem acusado de matar a própria filha, uma bebê de 1 ano e 6 meses, após agredi-la com um cabo de vassoura durante uma briga com a esposa, será julgado na próxima quarta-feira, 26. O crime ocorreu em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.

O processo foi incluído na pauta da Câmara Criminal e publicado no Diário de Justiça Eletrônico. Após cometer o crime, Edivanaldo Tavares dos Santos fugiu do local e foi capturado pela Polícia Civil cerca de um mês depois, em São Miguel dos Campos. Durante o período em que esteve foragido, a delegada Daneilla Andrade concluiu o inquérito e encaminhou o caso à Justiça.

Ao ser preso, Edivanaldo prestou depoimento e admitiu que estava discutindo com a esposa quando, no calor da briga, pegou um pedaço de madeira e acabou atingindo a filha. "Ele confirmou que estava brigando com a esposa e, nesse momento, pegou o pedaço de madeira, atingindo a criança. Contudo, ele afirmou ter visto a criança no colo da mãe", relatou a delegada.

A defesa de Edivanaldo solicitou um Habeas Corpus, mas o pedido foi negado, e a prisão preventiva foi mantida. O juiz responsável pelo caso argumentou que o acusado demonstrou "notório descontrole emocional e uma clara ausência de senso de cuidado".

O julgamento determinará a responsabilidade do acusado e a pena a ser aplicada pelo crime. Maria Alice foi levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu uma semana após a agressão.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato