Sem água há 15 dias
BRK é alvo de protesto em Marechal Deodoro; moradores ateiam fogo na pista
Enquanto o problema não é resolvido, caminhões-pipa estão sendo enviados à localidade.
Moradores de Marechal Deodoro realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira, 24, em frente à sede da BRK devido à falta de água.
Segundo relatos, algumas famílias já enfrentam a escassez do recurso há mais de 15 dias. Durante o ato, um morador afirmou que o protesto foi um "alerta" e que novos atos ocorrerão caso o problema persista.
Durante o ato, alguns moradores atearam fogo em objetos na frente do escritório da empresa, gerando uma grande quantidade de fumaça.
O EXTRA entrou em contato com a BRK que informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que, após um contato com os moradores, o protesto foi desmobilizado.
A empresa afirmou que investiga as causas da falta de água e que a situação é prioridade. Enquanto o problema não é resolvido, caminhões-pipa estão sendo enviados à localidade. Confira na íntegra:
A BRK informa que, após um contato da equipe de Sustentabilidade da empresa com os moradores, o protesto foi desmobilizado. A concessionária já está investigando as causas da falta de água na localidade, e a situação é uma demanda prioritária. Enquanto o problema não é identificado, a população está recebendo caminhões pipa.