Justiça
Réus pelo homicídio da jovem Roberta Dias serão julgados em abril
Caso aconteceu em Penedo, em 2012, motivado pela gravidez da vítima
O Tribunal do Júri no município de Penedo (AL) realiza entre os dias 23 e 25 de abril o julgamento dos réus acusados pelo homicídio da jovem Roberta Costa Dias, crime ocorrido em 2012. Karlo Bruno Pereira Tavares e Mary Jane Araújo Santos são acusados por homicídio triplamente qualificado, aborto provocado por terceiros e ocultação de cadáver. Eles vão sentar no banco dos réus no plenário do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar. O júri será presidido pelo juiz Lucas Lopes Dória Ferreira, titular da a 4ª Vara Criminal da cidade.
O assassinato ocorrido há 13 anos foi motivado por causa a gravidez da jovem, que tinha 18 anos na época e se negou a fazer um aborto.
Karlo Bruno, ex-namorado da vítima, e Mary Jane, mãe do adolescente Saullo de Thasso Araújo Santos, que engravidou Roberta, foram denunciados pelo Ministério Público como os autores material e intelectual do crime, respectivamente.
Denúncia
De acordo com a denúncia, o assassinato de Roberta foi tramado no dia 11 de abril de 2012. A vítima estava grávida do então adolescente Saullo de Thasso e foi atraída para a Praça Santa Luzia, em Penedo, sob o pretexto de ter uma conversa sobre o bebê. No local, ela foi capturada e levada para uma área deserta, onde foi asfixiada com um fio de extensão de som automotivo.
O corpo de Roberta foi posteriormente ocultado em uma cova rasa e somente após nove anos foi localizado. A denúncia aponta que a mentora e financiadora do crime foi Mary Jane Araújo Santos, mãe de Saullo de Thasso.
Roberta foi obrigada a entrar no carro de Saullo, onde estava escondido no porta-malas um ex-namorado dela, Karlo Bruno, junto com ferramentas que seriam usadas no assassinato, como uma enxada e uma pá, para ocultar o corpo da vítima.
Karlo Bruno é réu confesso. Ele foi gravado dando detalhes do crime e revelando, inclusive, o local onde havia enterrado o corpo da jovem grávida em um terreno da Praia do Peba, em Piaçabuçu.