AGRESSÃO
Polícia Civil investiga ataque a ônibus de torcedores do CSE em Arapiraca
Inquérito busca identificar responsáveis por agressões durante o deslocamento dos torcedores
A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para investigar a agressão contra um ônibus que transportava torcedores do CSE. O ataque ocorreu na noite desta quarta-feira, 26, quando o veículo retornava da cidade de Penedo, onde havia acontecido a partida entre CSE e Penedense. De acordo com as apurações preliminares, sob o comando da 4ª Delegacia Regional de Polícia e do 55º Distrito Policial de Arapiraca, três motocicletas com indivíduos não identificados passaram a perseguir e a atirar pedras contra o ônibus nas imediações do povoado Pau d’Arco.
A perseguição continuou até a chegada do veículo ao posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), em Arapiraca, onde os torcedores buscaram auxílio dos policiais de plantão. Os agressores fugiram após a intervenção da polícia.
As investigações apontam a possível participação de membros da torcida organizada Mancha Negra, do ASA de Arapiraca. No entanto, as informações ainda estão sendo apuradas, e a Polícia Civil trabalha para identificar e responsabilizar os envolvidos.
O clube de Palmeira dos Indíos divulgou uma nota oficial nas redes sociais repudiando o fato ocorrido.
Nota:
''O Clube Sociedade Esportiva - CSE repudia com veemência o ataque covarde sofrido pelos torcedores do Clube na cidade de Arapiraca-AL, fato ocorrido na noite desta quarta-feira (26) quando o ônibus da torcida retornava para a cidade de Palmeira dos Índios/AL, após o confronto diante do Penedense pelo jogo de ida da Final da Copa Alagoas 2025, e que, infelizmente, acabou ferindo gravemente alguns torcedores do nosso tricolor.O Clube, através do seu departamento jurídico tomará todas as medidas cabíveis para proteger não só a integridade física dos torcedores, os quais são o nosso maior patrimônio, mas também de adoção das medidas cabíveis na apuração das responsabilidades desportivas, cíveis e criminais.A violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e exigimos que as autoridades competentes apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos''.