Operação Dissimulatus
PF prende em Arapiraca empresário acusado por estupro da filha
Homem foi encaminhado à Casa de Custódia e está à disposição da justiça
A Polícia Federal de Alagoas (PFAL) prendeu nesta sexta-feira,28, um empresário acusado pelo crime de estupro contra a própria filha.
A prisão preventiva do acusado foi cumprida no município de Arapiraca por determinação da Justiça estadual e faz parte da operação Dissimulatus, ocorrida hoje e que investiga crimes de estelionato qualificado contra a União, falsificação de documentos públicos e privados, lavagem de dinheiro, ocultação de cadáver e associação criminosa, visando o ilícito recebimento de pensão por morte, segundo informação da PF.
O empresário, natural de Maceió e que está residindo em Arapiraca, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade onde realizou exame de corpo de delito. Após o exame, policiais encaminharam o acusado à Casa de Custódia onde ficará à disposição da justiça. O nome do acusado não é revelado pela PF. As informações são de que o acusado tem grande círculo de amizade tanto em Arapiraca quanto na capital alagoana.
Na operação Dissimulatus as investigações revelaram que os envolvidos receberam de forma ilícita uma pensão por morte relacionada ao falecimento de um Agente da Polícia Federal, ao longo de cerca de seis anos, utilizando uma terceira pessoa para simular que a beneficiária ainda estava viva e ocultando seu cadáver, sem registrar o óbito.