REGIÃO METROPOLITANA
Oito casos de violência contra a mulher são registrados em 24h em Maceió
Episódios envolvem agressões, ameaças e descumprimento de medidas protetivas
Oito ocorrências de violência contra a mulher foram registradas entre o dia 30 e a madrugada de 31 de março pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), em Maceió e na Região Metropolitana. Conforme o relatório, os casos envolvem agressões, ameaças e descumprimento de medidas protetivas.
Entre os casos, um dos mais graves ocorreu no bairro do Feitosa, em Maceió, onde uma mulher foi agredida pelo ex-companheiro, mesmo tendo uma medida protetiva contra ele.
Segundo a vítima, o agressor desrespeitou a decisão judicial e a atacou com um chute. A guarnição do 13º BPM foi acionada e encontrou o suspeito na casa da vítima. Ele foi detido e conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso.
Além dessa, outras ocorrências de violência doméstica foram registradas na capital e no interior, incluindo ameaças verbais e violência psicológica, em Rio Largo.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 -- Central de Atendimento à Mulher -- e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.